11.3.14

SEMANA DA LEITURA - 800 anos da Língua Portuguesa

Iniciou-se no dia 10 de março a 8ª edição da Semana da Leitura, no concelho da Figueira da Foz, centrada no tema Língua Portuguesa, que celebra os 800 anos de conhecimento dos seus textos mais antigos.
A Biblioteca Escolar não podia ficar indiferente a esta iniciativa. Contando com a colaboração de agentes do ensino de outras escolas do concelho e da nossa própria escola, bem como do assistente operacional Elísio da Cruz, a professora Filomena Sousa dinamizou, conjuntamente com as professoras Isabel Figueiredo e Maria de Jesus Ramalho, a belíssima exposição que se encontra patente no exterior da Biblioteca.
Esta exposição apresenta um conjunto de textos de autores portugueses, bem como obras de autores lusófonos, das mais variadas correntes literárias,  que valorizam a língua portuguesa pelo mundo, enquanto língua oficial de oito países inseridos em múltiplas matrizes geopolíticas  e culturais.
 
 













 
Para saber mais clique Aqui
 
Agradecimentos aos colaboradores:
 
Cartazes: Elisio  da Cruz
Nós de marinheiro: Prof. Carlos Furtado (Escola Sec. Dr. Joaquim de Carvalho)
Textos para exposição: Prof. Natércia Rasteiro (Escola E.B. 2/3 Pintor Mário Augusto)
Fotografias: Prof. Marcelino Matos
 

Um agradecimento especial à professora Filomena Sousa pela sua colaboração, criatividade e pelo seu empenho nesta exposição. 

A BE

Sem comentários: