18.4.16

Sensibilização para a Navegação Segura na Internet


No âmbito da comemoração do Dia da Internet Segura, que se celebrou na segunda terça-feira do mês de fevereiro, foram colocadas, nas portas de todas as salas de aula, tiras de Banda Desenhada retiradas da página SeguraNet, para fomentar a navegação  esclarecida na Internet.
 
Decorreram  ainda na Escola Dr. Bernardino Machado e na Escola Infante D. Pedro, junto dos alunos dos 7.º e 8.º anos, ações de sensibilização para promover uma utilização mais responsável das tecnologias online.
A dinamização das sessões foi da responsabilidade da equipa de agentes que integra o Projeto Escola Segura no concelho, que prontamente acedeu ao pedido que lhe foi dirigido pela equipa das bibliotecas escolares e pelos docentes de TIC do agrupamento.
Os esclarecimentos e as recomendações feitas aos alunos foram de extrema importância, pois apesar de a utilização das novas tecnologias se encontrar generalizada, muitos jovens revelam não ter consciência das consequências e impacto negativo das tecnologias, adotando comportamentos online que nem sempre são os mais adequados. 
 
 
 

Sem comentários: