30.10.17

Comemoração do mês das Bibliotecas Escolares - Ligando comunidades e culturas

No âmbito da comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares (outubro), a equipa das bibliotecas escolares do Agrupamento de escolas Figueira Mar dinamizou, ao longo de todo o mês, atividades cujos objetivos principais foram reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e consciencializar para o seu valor no processo de ensino-aprendizagem.
As atividades tiveram grande adesão, tendo-se presenciado uma participação dinâmica dos utilizadores.
As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros mas também das atividades que aí se desenvolvem.
E para celebrar o dia Internacional  das Bibliotecas (dia 23),contámos com a colaboração da professora de música Nélia Batista (Négui), que, em colaboração com os seus alunos pertencentes ao grupo «Alto Nível», nos brindou com um belo e excelente momento musical. Na escola Infante D. Pedro, a professora interpretou textos musicados do autor português António Torrado, o que proporcionou um ambiente festivo de grande entusiasmo e alegria. 
No final, para tornar mais aprazível este momento, a equipa da BE ofereceu um pequeno lanche a todos os presentes, graças à colaboração dos professores, funcionárias e alunos da unidade de autismo e da Educação Especial do Agrupamento que se disponibilizaram para a confeção dos deliciosos biscoitos “bernardinos”. 

Agradecemos a todos a ajuda e a participação.
















Sem comentários: